Abertura   Editorial   Colunistas   Contato  
 
     
 
 
   
  ARTE E
CIÊNCIA
  LITERATURA
E POLÍTICA
  BASTIDORES
DO PODER
  REPORTAGENS
E ENTREVISTAS
  OPINIÃO DOS
PARCEIROS
  ENTRELINHAS
DE BRASÍLIA
 
 
 

 

Blog Entrelinhas de Brasília
Clipping de Tweets


O Blog é composto pelo clipping de tweets de jornalistas renomados.

Aqui você encontrará tweets voltados ao jornalismo de expressão e narrativas independentes; direcionado às grandes questões políticas de nosso país.





Tweets do dia. Política, economia e opinião.
Atualizado em: 18/04/2018


Moraes segue a mesma linha de Toffoli e defende que um voto divergente na Turma é suficiente para interposição de embargo infringente
Por: @JotaInfo em 18/04/2018

STJ absolve conselheiro do Tribunal de Contas gaúcho acusado de estelionato. Decisão atende pedido do MPF. Entidade diz que provas do caso não autorizariam condenação
Por: @JotaInfo em 18/04/2018

Barroso dá a entender que seguirá Fachin: "Não há motivo para a essa altura da vida, em que o ideal seria suprimir infringentes, alargarmos a admissão deste recurso, revertendo a jurisprudência do STF"
Por: @JotaInfo em 18/04/2018

CVM: precedente deixa claro que Batistas não podem votar em assembleia da JBS https://bit.ly/2Hau4HI
Por: @JotaInfo em 18/04/2018

Sobre o cabimento de embargos infringentes no caso de Maluf, Lewandowski afirma que a via recursal deve ser potencializada, não restringida
Por: @JotaInfo em 18/04/2018

Toffoli já adianta que, se o pleno entender que embargos infringentes são cabíveis nas Turmas, Maluf terá de ser posto em liberdade plena, pois seu julgamento ainda não teria sido encerrado.
Por: @BuzzFeedNewsBR em 18/04/2018

Rosa Weber também acredita para existir embargos nas Turmas são precisos de dois votos - entre cinco - absolvendo os réus. Ela vota como fez Barroso. Se essa posição for vencedora Maluf não terá novo julgamento.
Por: @BuzzFeedNewsBR em 18/04/2018

Vota agora o ministro Ricardo Lewandowski. Depois dele o julgamento deve ser suspenso e só retornará amanhã. Com isso, destino de Maluf só será decidido na quinta-feira.
Por: @BuzzFeedNewsBR em 18/04/2018

A alta taxa de mulheres no Parlamento provém da carnificina do genocídio de Ruanda em 1994, que deixou cerca de meio milhão de mortos. Hoje, 64% dos assentos são ocupados por mulheres.
Por: @BuzzFeedNewsBR em 18/04/2018

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse à @RBanddeirantes que é "evidente" que Aécio Neves não deveria ser candidato a senador. Aécio não gostou e deu uma resposta a Alckmin.
Por: @BuzzFeedNewsBR em 18/04/2018









 
Tweets anteriores




 



Arte e Ciência
Literatura e Política
Bastidores do Poder
Reportagens e Entrevistas
Opinião dos Parceiros
Entrelinhas de Brasília
 

Abertura
Editorial
Colunistas
Contato